Amanda Bogo
A 4B Racing Desenvolvimento de Corridas, responsável pelo Campeonato Estadual de Cross Country-Motos, divulgou o calendário e as alterações realizadas na competição. A partir deste ano, o evento atenderá aos padrões da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).
Guia Lopes da Laguna será a sede da primeira etapa, prevista para acontecer no dia 18 de março, véspera do aniversário do município. As outras provas acontecerão em Nioaque (abril), Anastácio (maio), Miranda (julho), Maracaju (setembro) e Bonito (outubro). Outras duas datas serão confirmadas pela organização.
As alterações na parte técnica da competição começam pela redução do tempo de prova de todos os naipes como proposta para a evolução dos equipamentos e nível técnico dos pilotos. A medida também visa atrair praticantes de outras modalidades como o motocross e velocross.
Para os pequenos atletas, a categoria XC-Mini Motos passa a ser XC-Superchild. O objetivo é que aumente o número de crianças e adolescentes até 13 anos inseridos na prática esportiva.
Por fim, toda a vistoria das motocicletas e equipamentos atenderá aos critérios exigidos pela CBM, nivelando a competição as demais disputadas em nível nacional e mundial.
“As expectativas é que em 2018 o Cross Country sul-matogrossense terá um grande salto de qualidade, e será, com certeza, sucesso absoluto por onde passar”, afirmou Volney Lima, responsável pela 4B Racing Desenvolvimento.