Alana Regina
Divulgação |
![]() |
O segundo seminário "O cidadão que devemos ser e a política que queremos ter" será realizado neste mês de abril em Campo Grande. No evento, o ator João Signorelli interpretará o ex- líder indiano Mahatma Gandhi e falará sobre ética e corrupção. A programação está prevista para ocorrer na próxima quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Campo Grande, localizada na Avenida Ricardo Brandão.
Signorelli interpreta o ativista indiano há mais de dez anos nos palcos por onde passa. O ator possui um extenso currículo no meio artístico e já participou de várias novelas como o "Caminho das Índias", "Salve Jorge", "América", "Chuiquititas" e também já atuou em filmes e em peças teatrais.
Neste mês, Signorelli vem a Campo Grande para fazer a população refletir sobre o atual cenário político no Brasil. De acordo com ele, representar Gandhi é uma experiencia transformadora.
"Sou outro homem depois que comecei a interpretar este papel. Ainda cometo muitos erros na minha vida, ainda piso na bola em muitos momentos, mas o Gandhi mudou a minha vida, assim, no sentido de você parar de mentir, de cumprir o que você promete", disse o ator.
No texto Gandhi, a ética inspiradora, escrito por Miguel Filliage e Bene Catanante, são enfatizados temas como o amor, a fé, a conduta única, a firmeza de propósitos, procurando sempre mostrar como pequenas atitudes podem construir um ser humano extraordinário, a exemplo da vida e obra de Gandhi.
No espetáculo, Gandhi anuncia o início de mais um jejum para despertar a consciência dos líderes do Ocidente e do Oriente para que eles inspirem uma conduta ética e contínua.
A proposta do jejum é fazer com que os povos deixem de se alimentar com pensamentos desequilibrados, preconceitos e sentimentos sombrios. No dia, a plateia será convidada para fazer uma longa e sensível reflexão sobre a liderança, a não-violência e introduz princípios ético-filosóficos nas relações humanas, falando sobre liderança, integração, cooperativismo e amor.
Em linguagem simples e direta, ele conta histórias de sua vida pessoal, de sua relação com sua mulher e a trajetória como líder inspirador e que norteia as atitudes pela fé e pela ética. Para o Mahatma, não havia diferença entre esse ou aquele. Todos são seres humanos buscando experiências terrenas para alcançar nova consciência e evoluir com mais rapidez. (Com assessoria)